Dicas

Novo ou Usado?

Este é o questionamento que a maioria das empresas fazem quando necessitam adquirir uma máquina ou equipamento.

Caso tenha recursos disponíveis e ou, aplicação específica, o produto novo atenderá plenamente a necessidade, com garantia e assistência técnica .

Porém na maioria dos casos não há recursos suficientes e o custo da máquina ou equipamento se torna o principal fator na escolha.Nestas situações o produto usado que esteja em bom estado tem um ótimo custo benefício e pode oferecer também os mesmos recursos de um novo. Máquinas e equipamentos são bens duráveis e portanto oferecem uma longevidade grande desde que bem cuidado e com a realização das manutenções preventivas necessárias e isto é muito importante verificar na hora de optar por um produto usado.

Outro fator importante à observar é a procedência do produto, deve-se verificar se não existe penhora, ou comprometimento do produto com débitos de alguma empresa. É preciso ainda avaliar o estado em que se encontra o produto, se não há trincas, peças danificadas , desgastes excessivos, falhas no funcionamento, o que pode não inviabilizar a compra mas se não constatado antes de fechar o negócio poderá trazer muita dor de cabeça ou prejuízos.

Hoje o mercado de usados está aquecido e é possível encontrar boas oportunidades para ampliar ou modernizar seu negócio, conte com a CAMELO MÁQUINAS para encontrar o que precisa.

Mantenha suas máquinas bem lubrificadas

Os lubrificantes reduzem a fricção em torno de qualquer peça móvel. Um cronograma de manutenção deve conter informações sobre datas, lubrificantes, quantidades e aplicações, afinal uma boa lubrificação aumenta a vida de peças e sistemas. Procure sempre por sinais de acumulo de graxa e principalmente procure identificar vazamentos em torno dos vedantes de óleo.

Certifique-se de comprar o lubrificante indicado pelo fabricante, não aposte em marcas que desconhece para economizar centavos, pois, um problema na sua máquina pode custar anos comprando o melhor lubrificante. Realize uma análise no lubrificante, especialistas conseguem identificar através das partículas de amostras de óleo desgastes ou avarias.

Menu